CANDIDATURAS - CURSOS ESTRUTURADOS

AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES NO ESTRANGEIRO

 

Na Escola Secundária de Camarate está em desenvolvimento o projeto “Inclusão, Integração e Internacionalização: uma Fórmula para o sucesso”, no âmbito do programa Erasmus+. A Ação-Chave 101 Mobilidade de Pessoal Educativo do Ensino Escolar tem como objetivo a atualização, o aperfeiçoamento e o aprofundamento dos conhecimentos e competências pessoais e profissionais da comunidade educativa ao nível europeu.

A formação contínua de curta duração contempla cursos estruturados direcionados para três temáticas, com a seguinte calendarização:

  1. Liderança e Inovação – de 7 a 13 de março de 2020

  2. Pedagogias Inovadoras e TIC – de 17 a 22 de maio de 2020

  3. Ambientes Educacionais Inclusivos – em setembro/outubro de 2020

 

A formação será financiada pelo projeto Erasmus+, assim como viagens, alojamento e subsistência do participante.

Os professores interessados deverão preencher e submeter, obrigatoriamente, o formulário de candidatura no prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicação deste documento.

 

Camarate, 7 de outubro de 2019

 

Aceder ao formulário de candidaturas através do botão ou através do código QR

qrcode_candidatura.png

Critérios de seleção

  • o departamento e o grupo disciplinar a que pertence;

  • os cargos desempenhados na escola;

  • motivação e disponibilidade para se deslocar ao estrangeiro por um período nunca inferior a 7 dias;

  • experiência e empenho no desenvolvimento de projetos europeus que potenciem parcerias entre escolas e de que forma foram implementados;

  • experiência na implementação de práticas inovadoras na comunidade educativa;

  • competência comunicativa na língua Inglesa (deve ser, no mínimo, um utilizador elementar A2 na língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas);

  • competências digitais que possui, relativamente ao processamento de informação, criação de conteúdos e comunicação, de acordo com a ferramenta Europass;

  • as áreas e domínios para as quais é portador de Certificação de Formador, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

RESULTADOS - CURSOS ESTRUTURADOS

resultados_ce1.JPG
resultados_2.JPG
resultados_3.JPG

INFORMAÇÕES

26 de março de 2020

O curso estruturado para professores em "Ambientes inclusivos" foi cancelado em virtude da implementação de um Plano de Contingência no Contexto do COVID19 pela Fundação AIP por recomendações da Direção Geral de Saúde.

26 de março de 2020

O curso estruturado para professores “A school for tomorrow – how Finland is preparing for the future” foi cancelado em virtude da implementação de um Plano de Contingência no Contexto do COVID19 pela Fundação AIP por recomendações da Direção Geral de Saúde.

1 de março de 2020

O curso estruturado para professores “Developing 21st century skills in the classroom: Critical Thinking” foi adiado em virtude da implementação de um Plano de Contingência no Contexto do COVID19 pela Fundação AIP por recomendações da Direção Geral de Saúde.